Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei confirma favoritismo e amplia a sequência de vitórias

O time fez 3 a 0 no Montes Claros e segue em terceiro na Superliga

O Taubaté Vôlei confirmou a previsão e ampliou a sua atual série de vitórias na Superliga para seis. Na noite desta quarta-feira, recebeu o mineiro Montes Claros e fez 3 a 0, com autoridade e sem sustos. Com o resultado, manteve a terceira colocação a quatro rodadas do final da fase.

Novamente poupando o experiente Dante, que vem sentindo um problema muscular, o técnico Daniel Castellani escalou Lucas Madaloz e o substituto manteve o seu alto nível de rendimento. O Taubaté aproveitou bem as bolas de ataque e abriu vantagem no marcador. O Montes Claros tentou a reação e apostou em saques forçados para complicar a recepção taubateana. Mas os donos da casa foram superiores, e errando menos fecharam o set em 25 a 20, em 28 minutos jogados.

Mesmo com os ex-taubateanos Lorena e Isbel Mesa querendo mostrar serviço, o Montes Claros não conseguiu esboçar reação no segundo set. O Taubaté variou bem o serviço e explorou as bolas de contra-ataque. Com poucos erros e bom aproveitamento dos atacantes, fechou o set em 25 a 16, em 26 minutos.

O terceiro set também foi de maior domínio do Taubaté, que comandou o placar e impôs um volume de jogo mais agressivo. Sacando bem e aproveitando os erros do adversário, fechou em 25 a 22 e venceu o jogo por 3 a 0, em um total de 1h34 de partida.

A vitória deixou o Taubaté com 42 pontos e ainda na frente do Sesi-São Paulo. O time paulistano recebeu o Campinas, fez 3 a 0 e foi a 41 pontos. O vice-líder Sesc-Rio encontrou um pouco de dificuldade contra o visitante Juiz de Fora e somou apenas dois pontos, em um placar de 3 a 2. Assim, passou de 45 a 47. E o líder Cruzeiro, que também fez 3 a 2 em casa sobre o rival Minas, subiu de 46 a 48.

Nos outros dois jogos, os favoritos perderam. Em Guarulhos, o Corinthians levou 3 a 1 do visitante Ponta Grossa e no Paraná, o Maringá fez 3 a 1 no Caxias, gerando a seguinte classificação: Cruzeiro (48 pontos), Sesc-Rio (47), Taubaté (42), Sesi-São Paulo (41), Minas (34), Corinthians (26), Campinas (24), Canoas (21), Ponta Grossa (15), Montes Claros (13), Maringá (7) e Juiz de Fora (5).

Restando quatro rodadas para a definição dos oito que irão aos playoffs, o Taubaté voltará à quadra no sábado, às 18h, visitando o Campinas. Depois, receberá o Sesi, o Corinthians e sairá contra o Cruzeiro.

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, entrou com: Rapha, Ivovic, Solé, Lucas Madaloz, Otávio, Wallace e o libero Thalles. Entraram durante a partida: Renan e Paulo Renan. Permaneceram no banco: Ruiz, Nícolas, Pedro, Dante e o líbero Matheus. Vetados por contusão, Lucarelli e Rafael foram desfalques.

O Montes Claros, do técnico Sérgio Cunha, entrou com: Sandro, Lorena, Isbel Mesa, Mudo, Zanotti, Luan e o líbero Alan Domingos. Entraram durante a partida: Alemão, Najari, Tarcísio e Cristiano Torelli. Permaneceram no banco: João Henrique, Bruno Danini e Vivalde.

O eleito melhor jogador em quadra,  o levantador Rapha ganhou o troféu Viva Vôlei e falou sobre mais uma vitória da EMS Taubaté Funvic: “O jogo pareceu tranquilo, mas não foi tão fácil. Tornou-se fácil pelo ritmo agressivo de saque que nós conseguimos colocar nessa noite. Fico feliz de conseguirmos essa vitória depois de tanto tempo sem jogar diante do nosso torcedor. Esse jogo mostra também que estamos no caminho certo.”

cz_779

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Lucas Madaloz atacando bloqueio duplo do Montes Claros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.