O velejador olímpico Jorge Zarif, de muitos treinos em Ilhabela, confirmou o favoritismo e ficou com o título da Copa Brasil de Vela na classe Finn. O evento foi disputado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), no fim de semana passado.
Com oito vitórias em nove regatas, o atleta classificado para Tóquio 2021 ganhou mais um vez a competição, onde tem hegemonia desde seu início em 2014. Antônio Moreira ficou em segundo e Pedro Ludovici em terceiro.
Foi a última competição da temporada para o brasileiro finalista olímpico e um dos principais nomes da modalidade para os Jogos do Japão. Jorge Zarif terá pela frente eventos no Brasil, França e Espanha antes de embarcar para Enoshima, onde serão as regatas olímpicas. O atleta treinará no Brasil em Ilhabela e no Rio de Janeiro.
“Ainda estou esperando a confirmação do calendário, mas ano que vem espero competir mais. Estou muito ansioso para voltar a competir fora do Brasil. Mais de um ano sem competir”, disse Jorge Zarif.
Eventos previstos de 2021
Campeonato Brasileiro – Rio de Janeiro – 17 a 21 de fevereiro
Troféu Princesa Sofia – Palma de Mallorca, Espanha – 26 de março a 3 de abril
Campeonato Europeu – Hyeres, França – 17 a 24 de abril
Copa do Mundo de Enoshima – Tóquio, Japão – sem data
Jogos Olímpicos – Tóquip, Japão – 25 de julho a 04 de agosto
Após o evento no Rio de Janeiro, Jorge Zarif foi para Campos do Jordão prestigiar a sexta edição do L’Etape Brasil by Tour de France, prova de ciclismo amadora organizada pelo medalhista olímpico Bruno Prada.
A MIT, patrocinadora oficial de Jorge Zarif há três temporadas, é também apoiadora da prova, tendo inclusive um bretelle exclusivo para amantes da modalidade.
“A prova é muito legal! Nunca tinha vindo, primeira vez! É uma grande prova, certeza que não deixa desejar a nenhuma do mundo!”, contou Jorge Zarif.
Sobre o atleta
O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.
Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.
O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em quarto. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.
Metanol: casos descartados de intoxicação sobem para 369 em SP
Veja balanço atualizado das investigações
Mauro Vieira se reúne com Lula após encontro com Marco Rubio
Chanceler brasileiro conversou com presidente após reunião com senador americano
Príncipe Andrew renuncia a seu título real imerso em escândalos
Irmão do Rei Charles III abandona status de "Sua Alteza Real"
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.