O Yoka de Guaratinguetá conseguiu um resultado importantíssimo na abertura do returno do grupo regional da Copa Paulista de Futsal. Em um confronto direto que valia a terceira colocação, venceu o Mogi das Cruzes, fora de casa, por 3 a 1. O resultado alcançado na noite desta terça-feira também deixa o time mais confiante para o grande desafio da temporada, na próxima segunda-feira, contra o Corinthians, pela Liga Paulista.
O Yoka de Guaratinguetá em uma das suas formações na temporada
Yoka
Somando apenas quatro pontos nos quatro jogos do primeiro turno, o Yoka foi visitar o Mogi e sabendo que uma derrota deixaria o time em condições bem desfavoráveis na busca da classificação. O equipe mogiano, com seis pontos, defendia a terceira posição que vale disputa por uma vaga por índice técnico. Os dois melhores avançarão direto.
Mesmo como visitante, o Yoka atuou com personalidade e abriu o placar, marcando Rabisko, aos três minutos. Ainda no primeiro tempo, alternou ataques com os mogianos e ampliou quando Wagninho fez 2 a 0, deixando o adversário pressionado.
No segundo tempo, sem conseguir um gol nos minutos iniciais, o Mogi passou a utilizar goleiro-linha e fez o seu gol com Rezala. Assim, passou a pressionar no tempo restante.
Resistente, o Yoka ainda fez o terceiro gol nos últimos momentos do jogo. O Mogi foi todo ao ataque e o goleiro Jhol, da própria área, chutou direto para a vazia meta do adversário.
Dirigido pelo técnico Wesley Szabo, o Alemão, o Yoka entrou com: Jhol, Caio, Pula, Rabisko e Fabrício. Começaram no banco: Paulinho, Wagninho, Max, Léo e o goleiro Thiago.
Pela Copa Paulista, o Yoka voltará à quadra somente no dia 27, recebendo o Taubaté. Antes, na próxima segunda-feira, às 21h, terá o maior desafio da temporada. Pelo jogo de volta do mata-mata das semifinais da Liga Paulista (Estadual), visitará o Corinthians no ginásio do Parque São Jorge.E como perdeu em casa no jogo de ida por 4 a 1, terá que vencer no tempo normal, por qualquer contagem e também em uma prorrogação de 10 minutos.
Classificação e jogos
A vitória do Yoka em Mogi deixou a classificação do grupo assim: 1º – São José (10 pontos em quatro jogos); 2º – Taubaté (7 em 4); 3º – Yoka Guará (7 em 5); 4º – Mogi das Cruzes (6 em 5) e 5º – Jacareí (1 em 4).
O returno ainda terá as seguintes partidas: 20/10 – São José x Mogi; 21/10 – Jacareí x Taubaté; 27/10 -Yoka x Taubaté; 28/10 – Jacareí x São José; 2/11 – Taubaté x Mogi; 3/11 – Yoka x Jacareí; 7/11 – Taubaté x São José; 10/11 – Mogi x Jacareí e 10/11 – São José x Yoka.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.