Nesta quarta-feira (23), em sua estreia na Copa do Mundo do Catar, a Espanha aplicou a maior goleada da atual edição da competição e a maior goleada espanhola na história das Copas, vencendo a Costa Rica por 7 a 0.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Campeã da Copa do Mundo em 2010, edição disputada na África do Sul, a Espanha chegou para a atual edição com um elenco jovens, com alguns jogadores que sequer completaram 20 anos, como Gavi e Balde, e mostrou o futebol que deixou a seleção espanhola famosa, com troca de passes e grande posse de bola.
Ficando com a posse de bola em 81% do tempo de jogo, a Espanha jogou ofensivamente e abriu o placar aos 11 minutos, com Dani Olmo. Aos 21, Asensio aumentou, e Ferran Torres, de pênalti, fez mais um, dez minutos depois.
Na segunda etapa de jogo, "La Roja", como é conhecida a seleção espanhola, manteve o ímpeto e chegou ao quarto gol com Ferran Torres, aos 9 minutos. O quinto gol foi de Gavi, de apenas 18 anos, aos 29 minutos. Aos 45 e 47, respectivamente, Carlos Soler e Morata fecharam a goleada esmagadora da Espanha sobre a Costa Rica.
As seleções estão no grupo E, junto a Japão e Alemanha, que se enfrentaram mais cedo, com vitória japonesa por 2 a 1.
No domingo (27), a Costa Rica enfrenta o Japão, às 7h. A Espanha faz grande clássico contra a Alemanha, às 16h. Em caso de nova vitória espanhola, os alemães estarão eliminados da Copa do Mundo ainda na primeira fase.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.