Sexta-feira, 26 de Março de 2021

Meon Jornal - 13a Ed.

Editorial: Momento difícil, mas vamos superar juntos

O Brasil bateu nesta semana um novo recorde de mortes diárias por Covid-19 desde o começo da epidemia. Em apenas 24 horas, foram registrados oficialmente 3.251 óbitos ligados à doença, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

É a primeira vez que a cifra diária de mortes superou 3 mil no país. Na RMVale, a maioria dos prefeitos tem feito a lição de casa, mas a única solução para retomarmos nossas vidas de forma minimamente normal é com a vacinação em massa. Hoje, são mais de 300 mil vidas perdidas para a doença em nosso país.

Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação. Precisamos nos unir de forma íntegra para resguardar a economia e proteger o bem mais importante, a vida.

Em São José dos Campos, Felicio Ramuth tem se esforçado ao máximo para dar condições de funcionamento responsável para o comércio e serviços e lutar bravamente para o atendimento adequado à saúde. Pena não vermos o mesmo compromisso em outros importantes gestores da nação.

Ao olhar leigo da população, a politização torna o vírus cada vez mais letal e não há condições de superarmos com dinâmicas equivocadas e devaneios pessoais. Tempo estreito, mas a esperança é a única que não morre, é sinônimo da existência humana.

Dum spiro spero.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Jornal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.