Segunda-feira, 24 de Maio de 2021

Meon Jornal 17a Ed.

Editorial: Viva o Vale

O governador João Doria, após um vazio enorme no que tange à atenção aos municípios, reaparece na RMVale com outra vacina em mãos, a da infraestrutura. Em um programa pensado para potencializar vocações naturais das cidades integrantes do Vale Histórico, vem a público com dezenas de milhões de reais em investimento, uma nova FATEC e a integração dos longínquos rincões de terras paulistas na proposta apresentada de recursos para estradas vicinais. De longe, neste tempo de pandemia, está muito aquém do necessário, mas soa como uma ação inicial.

Os vales que habitam o Vale do Paraíba precisam ser vistos de forma harmônica e estratégica para garantir oportunidade de emprego e renda para nossa população e ampliar as condições dos municípios contribuírem para o tão sonhado desenvolvimento econômico em sintonia com o social. Nossa região, além de estratégica para o Brasil, tem importante contribuição histórica para São Paulo e para a cultura multifacetada que permeia os “brasis” do passado, do presente e que inspirarão o por vir.

Não sou afeto a elogios desnecessários, daqueles que inflam o ego e escondem virtudes, mas acredito que Doria, enfim, conhecerá Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá, Cunha, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra e outros munícipios inseridos na proximidade de seus domínios de inverno na estrelada Campos do Jordão. Como dizia uma saudosa colunista social: “Quem viver, verá!”

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Jornal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.