Meon Turismo

Brasil recebe prêmio de melhor destino turístico do mundo

País se destaca por gastronomia nacional e riqueza cultural

Escrito por Samantha Pinto

04 FEV 2024 - 13H00

Ministério do Turismo

O primeiro dia da principal feira do mercado ibero-americano, a Fitur, foi marcado pela distinção do Brasil como o melhor destino do mundo em 2024.

Leia a Revista Turismo

O reconhecimento, concedido pela Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo (FIJET), e foi entregue ao ministro do Turismo, Celso Sabino, e ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo, pelo presidente da entidade, Miguel Ángel González.

A Fitur, realizada em Madri, na Espanha, é a Feira Internacional do Turismo e é organizada pela Instituição de Feiras de Madri (IFEMA). O evento conta com a participação de 8,5 mil expositores, 136 mil profissionais e espera receber um público estimado de 86 mil visitantes, gerando um impacto econômico de U€ 330 milhões.

O estande do Brasil, com uma área de 308 m2, destaca a gastronomia nacional, a riqueza cultural e as belezas naturais do país.

Além disso, oferece espaço para a captação de investimentos e novos negócios. Em 2022, o Brasil recebeu 83,7 mil turistas espanhóis, e esse número aumentou para 114.096 viajantes espanhóis em 2023.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, expressou seu orgulho pela premiação, destacando que ela evidencia o reconhecimento global do Brasil como um país seguro, politicamente estável e aberto ao diálogo com todas as nações.

Ele ressaltou que conquistas como essa desempenham um papel fundamental na promoção do país e representam um importante instrumento para o desafio de aumentar a presença de estrangeiros no território brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samantha Pinto, em Meon Turismo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...