No próximo sábado (8), moradores e visitantes de São José dos Campos terão a oportunidade de conhecer a história e os patrimônios culturais do tradicional bairro de Santana, por meio de mais uma edição do programa City Tour, promovido pela Prefeitura.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A caminhada cultural percorre pontos históricos e simbólicos da região norte, conectando os participantes à memória, à arquitetura e aos personagens que marcaram a formação do bairro.
Região norte
O roteiro começa no Parque da Cidade, onde os visitantes podem apreciar a alameda das Palmeiras Imperiais e a Árvore da Chuva, considerada a maior da espécie no país, com cerca de 40 m de diâmetro de copa e aproximadamente 14 m de altura.
Em seguida, o grupo embarca no ônibus exclusivo do programa para um passeio panorâmico pela antiga Ponte de Ferro e Madeira, construída no início do século 20, cuja concepção contou com a inspiração do engenheiro Euclides da Cunha.
O percurso segue até a Capela da Santa Perna, pouco conhecida, mas carregada de simbolismo e religiosidade. Outro ponto de destaque é a Escola Municipal Santana de Paraíba, a Santaninha, que celebrou 105 anos em junho deste ano e faz parte da memória afetiva da região.
O tour também inclui visitas à Igreja Matriz da Paróquia de Sant’Ana, uma das mais antigas da cidade, e à antiga Cadeia, finalizando o trajeto no Cine Santana, importante espaço cultural e de convivência na zona norte.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o meio-dia de sexta-feira (7), véspera do evento, pela Central 156 (site, telefone ou aplicativo) ou pelo e-mail turismo@sjc.sp.gov.br. As vagas são limitadas.
O City Tour é gratuito e tem foco na valorização do patrimônio histórico e cultural de São José dos Campos. Os passeios são conduzidos por guias de turismo que compartilham informações detalhadas sobre cada atração.
Relatora vota pela cassação da chapa de Claudio Castro no TSE
Governador do RJ é acusado de por abuso de poder político e econômico
Vaticano afirma que foi Jesus, não Maria, que salvou o mundo
Conclusão veio de novo decreto aprovado pelo papa Leão XIV
SJC: Grupo de Dança Independente conquista prêmio na Argentina
Joseenses encantaram Buenos Aires com originalidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.