Alunos

Volta às aulas presenciais na cidade de Jacareí-SP

A volta às aulas presenciais, as escolas municipais de Jacareí, seguem com todas as ações dos protocolos da Secretaria Municipal de Educação de acordo com o que o governo determinou para o retorno

Gabriela Lemes

Escrito por Gabriela Lemes da Silva

16 SET 2021 - 14H08

Arquivo pessoal: Professora Maria Bernadete Teixeira Luglio Volta as aulas (Arquivo pessoal:  Professora Maria Bernadete Teixeira Luglio)

O retorno às aulas presenciais nas escolas municipais na cidade de Jacareí - São Paulo para o segundo semestre do ano letivo está sendo feito de forma gradual desde o dia 2 de agosto, conforme consta no Decreto nº 163, de 7 de julho de 2021. Depois das escolas realizarem reunião com os pais e/ou responsáveis explicando e orientando sobre os protocolos de retorno da prefeitura, os alunos retornam às aulas mesmo que no primeiro momento de forma escalonada.

Cada turma será dividida em dois grupos e um terceiro grupo para os estudantes que a família optou pela permanência das aulas remotas. Serão quatro dias presenciais, por grupo e, em um dia da semana, haverá aula online, com a participação de todos os alunos no ensino remoto.

Á volta às aulas, agora está seguindo protocolos contra o "Covid 19”, Para esse retorno, foram analisados protocolos de órgãos oficiais como OMS (Organização Mundial da Saúde), Instituto Fiocruz, regras do Plano São Paulo, entre outros, que fundamentaram a elaboração dos protocolos da Secretaria Municipal de Educação. Esses protocolos como, aferição de temperatura já na entrada da escola, uso obrigatório de máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos com álcool em gel, não abraçar os colegas, se algo cair no chão higienizar com álcool 70% e trocar a máscara a cada duas horas.

As turmas estão divididas em grupos para evitar muita aglomeração, na fila sempre com no mínimo um metro de distância do outro. Deverão respeitar o distanciamento e no intervalo quando terminar de comer e quiser mais você terá que colocar o prato e o talher na pia e pegar outro para poder repetir o almoço.

No primeiro mês de aulas presenciais, o ambiente escolar e todos da escola continuam seguindo todas as regras do Protocolo Sanitário. Com muita esperança do retorno total, já que o Ensino Híbrido também continua, os estudantes aguardam ansiosos.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por
Gabriela Lemes
Gabriela Lemes da Silva

5º ano do Ensino Fundamental - EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.