Após dois dias de greve Hitachi volta produzir em São José dos Campos
Empresa entrou em acordo com trabalhadores e ofereceu 11% de aumento


Além do aumento, custos de plano de saúde e refeição serão congelados
Divulgação/Hitachi
Após dois dias sem produção, os trabalhadores da Hitachi de São José dos Campos voltaram as atividades nesta quarta-feira (28), depois de entrarem em um acordo com a empresa e garantirem o aumento de 11% nos salários.
Na última segunda-feira (26), os trabalhadores aderiram a greve reivindicando melhores salários. O questionamento dos funcionários era em relação a empresa ser uma das únicas do setor de refrigeração a não terem aderido a campanha salarial de 2014.
Com a paralisação, além do reajuste de 11% retroativo a setembro, a empresa irá congelar os valores do plano de saúde, refeição, transporte, seguro de vida e da ADC.
“A conquista dos trabalhadores da Hitachi foi uma grande vitória, especialmente porque foi uma luta do pessoal da produção e do administrativo. Conseguimos quebrar a resistência que a empresa sempre demonstrou em relação à luta dos metalúrgicos”, afirma o diretor do sindicato, Weller Pereira Gonçalves.
Posts Relacionados

Prêmio AMVALE UNITAU anuncia vencedores em novembro após edição recorde

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia
