Árbitro assistente é preso por suposta injúria racial e ameaça durante partida de futebol em Taubaté
Homem de 67 anos foi detido após ser acusado de proferir ofensas raciais e ameaças contra duas pessoas durante jogo de futebol amador no bairro Belém

Um homem de 67 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (19) pelos supostos crimes de injúria racial e ameaça durante uma partida de futebol amador realizada no bairro Belém, em Taubaté.
De acordo com a Polícia Militar, duas vítimas, de 19 e 36 anos, denunciaram terem sido alvo de ofensas de cunho racial e ameaças feitas pelo árbitro assistente da partida entre as equipes Rodoviário e Atlético Bonfim.
O suspeito negou as acusações, mas foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. As vítimas e uma testemunha prestaram depoimento, registrados em formato audiovisual, e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
A Polícia Militar informou que a interrupção da partida ocorreu exclusivamente em razão da ocorrência de injúria racial, sem qualquer relação com uma denúncia anterior sobre supostos disparos de arma de fogo.
Em nota, a corporação reafirmou o compromisso com o combate à discriminação e destacou que atua de forma rigorosa na apuração de crimes que atentem contra a dignidade da pessoa humana.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Posts Relacionados

Motoristas criticam excesso de buracos e remendos na Via Dutra na RMVale

Mulher é encontrada morta em área de mata em Taubaté; corpo estava em decomposição

