Brasil

Ataques no Oriente Médio impulsionam alta nos preços do petróleo

Barril de WTI e Brent registram aumento superior a 2% após ataques do Irã a Israel; mercados acompanham tensão na região.

Escrito por Meon

02 OUT 2024 - 11H23

Foto: Reprodução

Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira (1º), após o Irã lançar mísseis contra Israel, intensificando o conflito no Oriente Médio. O barril de petróleo tipo WTI, principal referência nos EUA, encerrou o dia com alta de 2,44%, sendo cotado a US$ 69,83. Já o barril do tipo Brent, referência no mercado internacional, subiu 2,59%, chegando a US$ 73,56.

Mais cedo, as cotações chegaram a saltar até 5%, refletindo a preocupação dos mercados globais com a escalada das tensões na região. Conflitos no Oriente Médio costumam afetar diretamente o mercado de petróleo, devido à relevância da região na produção global da commodity.

Os investidores seguem monitorando de perto a evolução dos acontecimentos, já que a incerteza geopolítica pode trazer mais volatilidade aos preços do petróleo e impactar a economia global.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.