Brasil

Brasil condena invasão israelense a base da ONU no Líbano

Governo brasileiro classifica ataques como “absolutamente inaceitáveis” e reitera pedido de cessar-fogo.

Escrito por Meon

14 OUT 2024 - 16H12

Foto: Reprodução

O governo brasileiro emitiu uma declaração oficial nesta segunda-feira (14), na qual repudiou a incursão das forças israelenses contra uma base da Unifil (Força Interina das Nações Unidas no Líbano), ocorrida no domingo (13). A nota, divulgada pelo Itamaraty, descreveu os ataques intencionais contra instalações da ONU como "totalmente inadmissíveis" e reiterou a necessidade imediata de um cessar-fogo para a região.

A ação envolveu a entrada de dois tanques israelenses na base da Unifil, o que provocou apreensões quanto à segurança dos trabalhadores da missão de paz das Nações Unidas e à possibilidade de um aumento na tensão do conflito no Líbano. O Brasil expressou sua solidariedade à Unifil e destacou a importância do respeito à soberania libanesa, além de reforçar o diálogo como caminho indispensável para a construção de uma paz estável e duradoura.

A declaração do governo brasileiro demonstra um apoio firme à preservação das atividades de manutenção da paz da ONU, ao mesmo tempo em que salienta a necessidade de um esforço conjunto da comunidade internacional para prevenir a escalada dos conflitos no Oriente Médio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.