Brasil

Brasileiros estão bebendo mais cerveja e fabricantes estão sem garrafas

É o que aponta um relatório divulgado nesta semana

Escrito por Meon

01 ABR 2021 - 11H00 (Atualizada em 01 ABR 2021 - 14H17)

cerveja_deixa_os_homens_mais_inteligentes_diz_estudo1429017524

Com a pandemia, a população brasileira está mais em casa e bebendo mais cerveja, é o que mostra uma pesquisa divulgada nesta semana. Por causa disso, as fabricantes da bebida estão com dificuldades para comprar garrafas, desde o final do ano passado.

Um relatório do Credit Suisse, de 29 de março, assinado por Marcella Recchia e Henrique Rocha, divulgado pela CNN, mostra o problema e conclui que as restrições de embalagens de garrafas de vidro devem persistir até 2023.

A produção nacional até cresceu de 6% a 7% no final de 2020, mas o aumento foi insuficiente. Para 2023, espera um incremento de 8% a 10%, na produção, o que deve normalizar o mercado. Enquanto isso não acontece, algumas marcas têm importado o produto ou adaptado a produção, e estimulado até o mercado de latas de alumínios.

A AmBev, líder no segmento, quase não sofreu o impacto da escassez de garrafas de vidro o mercado, se beneficiando de sua produção própria, cerca de 44% dos recipientes foram produzidos pela própria companhia, e de contratos com grandes fornecedores.

*Com informações da CNN


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.