Brasil

Buzeira e empresário preso na Narco Bet são transferidos para presídios de SP

Operação apura lavagem de dinheiro e ligação com tráfico de drogas

Escrito por Meon

20 OUT 2025 - 10H51 (Atualizada em 20 OUT 2025 - 11H34)

Reprodução

O influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, e o empresário Rodrigo Morgado, presos na Operação Narco Bet, foram transferidos da Superintendência da Polícia Federal para centros de detenção estaduais de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Buzeira está agora no Centro de Detenção Provisória IV de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. Já Morgado foi levado ao Centro de Detenção Provisória de São Vicente, no litoral. O empresário teve o pedido de prisão domiciliar negado pela 5ª Vara Federal de Santos.

A Operação Narco Bet, deflagrada na última terça-feira (14), investiga um esquema de lavagem de dinheiro com uso de plataformas de apostas (bets) e movimentações em criptomoedas ligadas ao tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, o grupo operava transferências entre países e usava empresas de fachada para ocultar a origem ilícita de valores.

No total, 11 mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores que somam R$ 630 milhões.

Buzeira, que soma mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, ganhou fama após arrecadar mais de R$ 1 milhão no “corte da gravata” durante seu casamento. Já Morgado, contador, ficou conhecido após polêmica envolvendo o sorteio de um carro que gerou a demissão de uma funcionária.

As defesas dos dois negam qualquer envolvimento com atividades ilícitas. O advogado de Buzeira afirmou que o influenciador é “trabalhador, com renda lícita e vida pública transparente”. Já os representantes de Morgado alegam que ele atua dentro da legalidade como contador e que as transações de seus clientes foram devidamente comunicadas à Receita Federal.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.