Brasil

Correios farão serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Lotéricas farão postagens de encomendas

Escrito por Meon

26 MAR 2024 - 17H25 (Atualizada em 26 MAR 2024 - 22H45)

Agência Brasil

Nesta segunda-feira (25), a Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram uma parceria que ampliará a oferta de serviços financeiros e postais à população. Tradicionalmente oferecidos pela Caixa, o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego agora estarão disponíveis também nas unidades dos Correios.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Em contrapartida, os cidadãos poderão postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas. O acordo foi firmado pelos presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e prevê ainda que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios.

Os clientes da Caixa terão acesso a atendimentos por videoconferência para serviços como atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de orientações sobre o abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A integração entre a Caixa e os Correios começou em fase de teste em 12 de março, em uma agência postal no município de Peixe-Boi (PA). Carlos Vieira anunciou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já estão aptos a receber encomendas dos Correios.

O objetivo é oferecer serviços do banco em todas as unidades dos Correios até o final do ano, priorizando localidades sem pontos de atendimento da Caixa. Quanto às casas lotéricas, a expansão do atendimento dependerá da adesão das unidades.

Além da oferta de serviços, o acordo prevê o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa, visando ampliar a cobertura presencial das duas empresas e contribuir para a recuperação e modernização de propriedades da União.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.