O jornalista, apresentador e agora político José Luiz Datena (PSL) afirmou que sairá da Rede Bandeirante, emissora da qual é contratado atualmente, para concorrer à presidência da República em 2022.
O anúncio foi feito pelo jornalista na tarde desta quarta-feira (13), durante o Brasil Urgente, programa no qual é apresentador no canal.
Citando uma fala do filósofo grego Platão, Datena afirmou que seu desejo em entrar para o mundo político passa por ser um “bom cidadão brasileiro” e que sua história com a política é antiga, contudo, não foi iniciada anteriormente por “uma certa insegurança”.
“Platão dizia que se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entra na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou.
Datena filiou-se nos últimos meses ao PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, venceu as eleições presidenciais em 2018.
A legenda, contudo, está passando por um momento de reformulação e espera a autorização da Justiça Eleitoral para oficializar a fusão com o DEM.
O União Pelo Brasil, partido que emergirá dessa aliança, tem como pré-candidato à presidência da República o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM).
Existe a possibilidade também da filiação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que nas últimas semanas esteve no Brasil para conversas com integrantes da cúpula do partido e, segundo fontes, demonstrou interesse em entrar para a política.
Nas últimas semanas Datena e o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) foram fotografados jantando em um restaurante de São Paulo. De acordo com Carlos Lupi (PDT), a sigla teria "bastante interesse" em contar com o jornalista em uma possível chapa presidencial para as próximas eleições.
Em entrevista ao Portal Uol, o apresentador destacou que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes. Contudo, afirmou que vê a possibilidade como "muito difícil".
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.