Brasil

Datena anuncia saída da Band para concorrer à presidência da República em 2022

Apresentador afirmou que desejo em entrar para o mundo político é antigo; jornalista é filiado ao PSL

Escrito por Gabriel Campoy

14 OUT 2021 - 17H54

datena_sofre_fraturas_em_duas_costelas_apos_desmaio_na_band

O jornalista, apresentador e agora político José Luiz Datena (PSL) afirmou que sairá da Rede Bandeirante, emissora da qual é contratado atualmente, para concorrer à presidência da República em 2022.

O anúncio foi feito pelo jornalista na tarde desta quarta-feira (13), durante o Brasil Urgente, programa no qual é apresentador no canal.

Citando uma fala do filósofo grego Platão, Datena afirmou que seu desejo em entrar para o mundo político passa por ser um “bom cidadão brasileiro” e que sua história com a política é antiga, contudo, não foi iniciada anteriormente por “uma certa insegurança”.

“Platão dizia que se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entra na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou.

Agência Brasil
Agência Brasil
Ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta é um dos pré-candidatos à presidência pelo DEM


Pré-candidatura

Datena filiou-se nos últimos meses ao PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, venceu as eleições presidenciais em 2018.

A legenda, contudo, está passando por um momento de reformulação e espera a autorização da Justiça Eleitoral para oficializar a fusão com o DEM.

O União Pelo Brasil, partido que emergirá dessa aliança, tem como pré-candidato à presidência da República o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM).

Existe a possibilidade também da filiação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que nas últimas semanas esteve no Brasil para conversas com integrantes da cúpula do partido e, segundo fontes, demonstrou interesse em entrar para a política.

Nas últimas semanas Datena e o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) foram fotografados jantando em um restaurante de São Paulo. De acordo com Carlos Lupi (PDT), a sigla teria "bastante interesse" em contar com o jornalista em uma possível chapa presidencial para as próximas eleições.

Em entrevista ao Portal Uol, o apresentador destacou que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes. Contudo, afirmou que vê a possibilidade como "muito difícil".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.