O jornalista, apresentador e agora político José Luiz Datena (PSL) afirmou que sairá da Rede Bandeirante, emissora da qual é contratado atualmente, para concorrer à presidência da República em 2022.
O anúncio foi feito pelo jornalista na tarde desta quarta-feira (13), durante o Brasil Urgente, programa no qual é apresentador no canal.
Citando uma fala do filósofo grego Platão, Datena afirmou que seu desejo em entrar para o mundo político passa por ser um “bom cidadão brasileiro” e que sua história com a política é antiga, contudo, não foi iniciada anteriormente por “uma certa insegurança”.
“Platão dizia que se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entra na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, declarou.
Datena filiou-se nos últimos meses ao PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, venceu as eleições presidenciais em 2018.
A legenda, contudo, está passando por um momento de reformulação e espera a autorização da Justiça Eleitoral para oficializar a fusão com o DEM.
O União Pelo Brasil, partido que emergirá dessa aliança, tem como pré-candidato à presidência da República o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM).
Existe a possibilidade também da filiação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que nas últimas semanas esteve no Brasil para conversas com integrantes da cúpula do partido e, segundo fontes, demonstrou interesse em entrar para a política.
Nas últimas semanas Datena e o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) foram fotografados jantando em um restaurante de São Paulo. De acordo com Carlos Lupi (PDT), a sigla teria "bastante interesse" em contar com o jornalista em uma possível chapa presidencial para as próximas eleições.
Em entrevista ao Portal Uol, o apresentador destacou que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes. Contudo, afirmou que vê a possibilidade como "muito difícil".
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.