O Ministério da Educação (MEC) liberou às 22h desta quarta-feira (31) o resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre de 2024. Os candidatos podem conferir a lista no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Desde a manhã de quarta-feira, muitos candidatos expressaram insatisfação nas redes sociais devido ao atraso na divulgação e à instabilidade do site.
As regras estão disponíveis nos editais do Prouni de 2024.
Nesta edição, o Prouni oferece um total de 243.850 bolsas de estudo. Deste total, 170.319 são integrais (100%) e 73.531 são parciais (50%), distribuídas em 367 cursos de 901 instituições de ensino superior privadas.
Os candidatos pré-selecionados devem se dirigir às instituições para as quais foram aprovados, entre 31 de julho e 14 de agosto, para comprovar as informações fornecidas na inscrição. A confirmação pode ser feita presencialmente ou virtualmente, conforme as diretrizes da instituição.
Cada instituição disponibilizará um campo específico em seu site para o envio da documentação. Após receber os documentos, as instituições devem fornecer um protocolo de recebimento.
Os candidatos devem estar atentos a possíveis exigências adicionais das instituições, que podem incluir processos seletivos próprios, diferentes do vestibular. Importante: nenhum custo pode ser cobrado do candidato para essa etapa.
O MEC ressalta que é responsabilidade do candidato verificar horários e locais para a comprovação das informações nas instituições. A não realização deste procedimento dentro do prazo resultará na reprovação automática do candidato.
Após o prazo de comprovação, a lista dos candidatos selecionados na segunda chamada será divulgada em 20 de agosto. A apresentação dos documentos deve ser feita até 30 de agosto.
Os candidatos não selecionados nas duas chamadas anteriores podem se inscrever na lista de espera. O período para manifestação de interesse é entre 9 e 10 de setembro de 2024. A lista de espera será disponibilizada em 13 de setembro no Sistema do Prouni (Sisprouni), para consulta das instituições e dos candidatos.
Fonte: Agência Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.