Brasil

Enem dos Concursos terá apoio de 215 mil colaboradores

Profissionais incluem aplicadores, fiscais e membros de órgãos de segurança

Escrito por Meon

14 AGO 2024 - 16H26 (Atualizada em 14 AGO 2024 - 16H40)

Reprodução

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) mobilizará cerca de 215 mil colaboradores para garantir a segurança e logística do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no próximo domingo (18), que ocorrerá em 3.647 locais de provas em 228 cidades do país.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp 

Esses profissionais, incluindo aplicadores, fiscais e membros de órgãos de segurança, representam 10% dos 2,11 milhões de inscritos.

Para assegurar a integridade do concurso, foi formada uma rede de segurança com apoio de diversas entidades, incluindo a Força Nacional, que atuará em Roraima, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Além disso, o Ministério da Justiça está em tratativas para expandir o apoio a outros estados.

O concurso contará com medidas rigorosas de segurança, como a instalação de detectores de metal e a coleta de digitais dos candidatos. Os Correios serão responsáveis pela logística de distribuição e recolhimento dos materiais de prova. Os resultados finais serão divulgados em 21 de novembro, com os aprovados assumindo os cargos em janeiro de 2025.

Aqueles que tentarem fraudar o concurso podem enfrentar penas de um a quatro anos de prisão, conforme o Código Penal Brasileiro.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.