A partir desta quarta-feira (10), o Programa Farmácia Popular passa a oferecer gratuitamente mais dez tipos de medicamentos utilizados no tratamento de doenças como Parkinson, colesterol alto, glaucoma e rinite.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A medida anunciada pelo Ministério da Saúde visa beneficiar cerca de 3 milhões de participantes do programa, proporcionando uma economia anual de até R$ 400 por pessoa. Anteriormente, esses medicamentos já estavam disponíveis no programa, porém os usuários precisavam pagar uma parte do valor. Com a mudança, 39 dos 41 itens distribuídos pelo Farmácia Popular agora são totalmente gratuitos para a população.
Lista dos novos medicamentos gratuitos:
Colesterol alto
- sinvastatina 10mg
- sinvastatina 20mg
- sinvastatina 40mg
Doença de Parkinson
- carbidopa 25mg + levodopa 250mg
- cloridrato de benserazida 25mg + levodopa 100mg
Glaucoma
- maleato de timolol 2,5mg
- maleato de timolol 5mg
Rinite:
-budesonida 32mcg,
-budesonida 50mcg,
-dipropionato de beclometasona 50mcg/dose
Confira a lista completa com todos os medicamentos
Como conseguir pegar a medicação?
O paciente que precisa de medicamentos tem de ir a um estabelecimento credenciado. São farmácias e drogarias que exibem o selo "Aqui tem Farmácia Popular" com os seguintes documentos: documento oficial de identidade com foto e número do CPF, além de uma receita médica válida emitida por médico do SUS ou particular.
Além dos medicamentos, o programa também subsidia tratamentos para diabetes, asma, hipertensão, anticoncepção e oferece fraldas geriátricas, mediante prescrição médica, para pessoas com mais de 60 anos ou com deficiência comprovada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.