Brasil

Holanda e Áustria compram aeronaves C-390 Millennium da Embraer

Contrato fortalece capacidade militar e logística

Escrito por Meon

22 JUL 2024 - 13H29 (Atualizada em 22 JUL 2024 - 15H30)

Divulgação

O Ministério da Defesa da Holanda formalizou hoje a aquisição de nove aeronaves C-390 Millennium da Embraer, em uma cerimônia realizada no Farnborough Airshow. Este contrato faz parte do projeto ‘Substituição da Capacidade de Transporte Aéreo Tático’ e inclui uma compra conjunta com a Áustria, que receberá cinco unidades para a Força Aérea Real Holandesa e quatro para a Força Aérea Austríaca.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Além dos benefícios operacionais, a compra conjunta permitirá cooperação entre as nações e potenciais sinergias em áreas como treinamento e logística, além de facilitar a integração com outros operadores do C-390 na OTAN.

O Vice-Almirante Jan Willem Hartman, Diretor Nacional de Armamentos da Holanda, destacou a importância da compra conjunta: "É ótimo podermos assinar este acordo tanto para a Áustria como para a Holanda. Fico feliz em ver que podemos comprar esses aviões com as mesmas especificações. Este é um bom exemplo de colaboração na Europa entre países."

O Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Jr, enfatizou a satisfação com a expansão da base de clientes do C-390 Millennium: "Damos as boas-vindas à Holanda e à Áustria como os mais novos membros do crescente grupo de nações que encomendaram o C-390 Millennium, aeronave de transporte tático militar mais eficiente e moderno atualmente em operação."

Desde sua introdução na Força Aérea Brasileira em 2019 e na Força Aérea Portuguesa em 2023, o C-390 demonstrou alta capacidade, confiabilidade e desempenho. A aeronave é capaz de transportar até 26 toneladas de carga útil, voar a 470 nós e realizar uma variedade de missões, incluindo transporte de tropas, evacuações aeromédicas, combate a incêndios e missões humanitárias.

Com essa compra, a Força Aérea Real Holandesa e a Força Aérea Austríaca garantem acesso a tecnologia de ponta para atender às demandas das missões futuras, promovendo maior interoperabilidade e conectividade em ambientes operacionais diversificados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.