Na manhã desta segunda-feira (21), um incêndio atingiu a plataforma PCH-1 (Cherne 1), localizada na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A plataforma, que estava com 176 trabalhadores a bordo, registrou o início das chamas às 7h25 e só teve o fogo controlado às 11h25, após um intenso combate das equipes de emergência.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Durante o incidente, um funcionário caiu no mar e precisou ser resgatado pela embarcação Locar XXII. Ele foi encontrado consciente, com queimaduras, e imediatamente encaminhado para atendimento médico na unidade PNA-1.
A Petrobras informou que, como medida de segurança, o escoamento de gás da plataforma foi interrompido. A empresa também confirmou que todos os 176 trabalhadores a bordo da PCH-1 foram contabilizados e estão fora de risco.
Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) manifestou preocupação com o aumento de incidentes na região, citando a falta de manutenção e o desmonte da indústria de petróleo como fatores que comprometem a segurança das plataformas. O sindicato reiterou a necessidade de melhores condições de trabalho para os petroleiros, além de cobrar mais investimentos em segurança e manutenção na Bacia de Campos.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A Petrobras garantiu que o incêndio já foi debelado e que uma comissão será formada para investigar as causas do acidente. A plataforma PCH-1 está sem produção desde 2020, e as equipes não essenciais serão desembarcadas enquanto as condições da plataforma são avaliadas.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.