Mais de 200 povos indígenas se reuniram em Brasília durante o Acampamento Terra Livre para exigir a demarcação de terras e ações efetivas contra as mudanças climáticas. O evento, considerado a maior mobilização indígena do país, ocorre até sexta-feira (17) na esplanada dos Ministérios.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Os líderes indígenas criticaram o que chamaram de "paralisação" nos processos de demarcação de terras e alertaram para os impactos das mudanças climáticas em seus territórios. Entre as principais reivindicações estão a retomada imediata das homologações de terras indígenas e a implementação de políticas de combate ao desmatamento.
A mobilização também debateu projetos de lei que afetam os direitos indígenas, como o marco temporal. Representantes de várias etnias destacaram que a proteção de seus territórios é essencial para a preservação ambiental e o equilíbrio climático do país.
Simulado de emergência mobiliza Mirante do Buquirinha em São José
Ação acontece neste sábado (15)
São José dos Campos vai distribuir 25 mil testes para detectar metanol em bebidas
Estabelecimentos receberão os kits na próxima semana
Atropelamento deixa vítima gravemente ferida na Dutra em Jacareí
Acidente ocorreu no KM 166
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.