Mais de 200 povos indígenas se reuniram em Brasília durante o Acampamento Terra Livre para exigir a demarcação de terras e ações efetivas contra as mudanças climáticas. O evento, considerado a maior mobilização indígena do país, ocorre até sexta-feira (17) na esplanada dos Ministérios.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Os líderes indígenas criticaram o que chamaram de "paralisação" nos processos de demarcação de terras e alertaram para os impactos das mudanças climáticas em seus territórios. Entre as principais reivindicações estão a retomada imediata das homologações de terras indígenas e a implementação de políticas de combate ao desmatamento.
A mobilização também debateu projetos de lei que afetam os direitos indígenas, como o marco temporal. Representantes de várias etnias destacaram que a proteção de seus territórios é essencial para a preservação ambiental e o equilíbrio climático do país.
Embraer faz reunião com autoridades para regulamentar do carro voador
Encontro discute marco legal para veículos aéreos urbanos
Lula defende mais investimentos em educação: "Ninguém quer ser pobre"
Presidente afirmou que sistema econômico é responsável pela pobreza
Cidade espanhola proíbe adoção de gatos pretos no Halloween
Iniciativa visa evitar rituais e maus-tratos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.