Neste sábado (28), o exército de Israel confirmou a morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, em um ataque aéreo considerado um dos mais significativos contra o grupo xiita nos últimos meses de conflito. A informação, no entanto, ainda não foi corroborada pelo Hezbollah.
Além de Nasrallah, o comandante da Frente Sul do Hezbollah, Ali Karki, estaria entre os mortos. O ataque ocorreu na noite de sexta-feira (27) enquanto a liderança do grupo se reunia em Dahiyeh, ao sul de Beirute. De acordo com o Ministério da Saúde libanês, os bombardeios resultaram na morte de seis pessoas e feriram 91, com a destruição de seis edifícios residenciais.O Tenente-General Herzi Halevi, chefe do Estado-Maior de Israel, declarou que o ataque foi o resultado de um extenso planejamento estratégico. Em resposta ao aumento das tensões, Israel mobilizou soldados de reserva e ativou três batalhões, após já ter enviado duas brigadas ao norte para treinos de uma possível invasão terrestre. Na manhã de sábado, o exército israelense continuou a realizar ataques na região sul de Beirute e no Vale de Bekaa, enquanto o Hezbollah retaliou com disparos em direção ao norte e centro de Israel e à Cisjordânia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.