Na noite do último domingo (22), policiais do Batalhão da Fronteira (BPFron) prenderam Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai. A prisão ocorreu em Cascavel, no Paraná, na região de fronteira entre os dois países.
Conhecido pelo apelido "Nortenho", Elizeche é uma figura proeminente do PCC em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Ele estava na lista de procurados pela Interpol e era alvo de investigações das autoridades brasileiras e paraguaias.
A abordagem policial se deu após a Land Rover em que Elizeche estava chamar a atenção dos agentes. Apesar de tentar fugir e apresentar um documento de identidade falso, sua verdadeira identidade foi rapidamente confirmada pela polícia. Os mandados de prisão em seu nome no Paraguai incluem homicídio e sequestro, enquanto no Brasil ele é procurado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Após a prisão, "Nortenho" foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.