Brasil

Líder do PCC no Paraguai é preso na fronteira com o Paraná

Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, conhecido como "Nortenho", estava na lista vermelha da Interpol

Escrito por Meon

23 SET 2024 - 18H52

Reprodução

Na noite do último domingo (22), policiais do Batalhão da Fronteira (BPFron) prenderam Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai. A prisão ocorreu em Cascavel, no Paraná, na região de fronteira entre os dois países.

Conhecido pelo apelido "Nortenho", Elizeche é uma figura proeminente do PCC em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Ele estava na lista de procurados pela Interpol e era alvo de investigações das autoridades brasileiras e paraguaias.

A abordagem policial se deu após a Land Rover em que Elizeche estava chamar a atenção dos agentes. Apesar de tentar fugir e apresentar um documento de identidade falso, sua verdadeira identidade foi rapidamente confirmada pela polícia. Os mandados de prisão em seu nome no Paraguai incluem homicídio e sequestro, enquanto no Brasil ele é procurado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Após a prisão, "Nortenho" foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.