Lula decide expulsar embaixadora da Nicarágua
Decisão foi tomada após Ortega mandar embora embaixador do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu, nesta quinta-feira (8), expulsar a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Fulvia Patricia Castro Matu.
Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024″ – Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A decisão, tomada em reunião com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, acontece após o presidente de extrema-esquerda da Nicarágua, Daniel Ortega, ter expulsado o embaixador brasileiro, Breno de Souza.
O embaixador brasileiro desagradou Ortega por não ter comparecido ao aniversário da Revolução Sandinista, comemorado em evento no dia 19 de julho.
Ortega teria se sentido desprestigiado pelo governo brasileiro. Ele enviou o comunicado da expulsão do embaixador brasileiro na noite de ontem. Segundo relatos, a relação Brasil-Nicarágua já estava praticamente congelada nos últimos meses. No ano passado, o Papa Francisco chegou a pedir para Lula interceder com Ortega, a favor de bispos e padres sequestrados na Nicarágua. Ortega teria ignorado as tentativas de contato feitas por Lula.
Posts Relacionados

Pix Automático em conta-salário: veja o que muda nas novas regras do Banco Central

Fachin adia julgamento sobre atuação de André Mendonça em casos Master e INSS

Etecs divulgam resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2027
