Brasil

Morre o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos

Causa da morte não foi confirmada

Escrito por Meon

16 MAI 2024 - 10H38

Reprodução/Instagram

Faleceu nesta quinta-feira (16), em São Paulo, o renomado locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, assim como as informações sobre o velório e o sepultamento.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Silvio Luiz era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Em 2020, Silvio Luiz participou do programa Conversa com Bial, onde expressou sua insatisfação com a interferência do VAR.

Nascido em 1934, em São Paulo, Silvio Luiz Peres Machado de Souza iniciou sua carreira na comunicação influenciado pela irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, que foi assassinada aos 32 anos. Silvio atuou em duas novelas, "Éramos Seis" e "Cela da Morte", junto com a irmã.

Antes de se consagrar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, Silvio Luiz foi árbitro de futebol no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. No jornalismo, ocupou o cargo de diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, incluindo as rádios Bandeirantes e Record, TV Excelsior, SBT, e TV Paulista.

Como narrador, participou de várias Copas do Mundo e se tornou uma das vozes mais icônicas do esporte brasileiro. Seus bordões criativos conquistaram o público, tornando-o uma figura querida e reconhecida. Alguns dos seus bordões mais famosos incluem:

"Está valendo"

"Acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui"

"Olho no lance, éééé..."

"Confira comigo no replay"

"Pelas barbas do profeta"

"O que eu vou dizer lá em casa?"

"Pelo amor dos meus filhinhos"

"Balançou o capim no fundo do gol"

"Foi, foi, foi, foi ele... o craque da camisa número..."

Seu amor pelo futebol o levou a se candidatar duas vezes à presidência da Federação Paulista de Futebol. Em 1982, obteve apenas quatro votos, perdendo para José Maria Marin e Nabi Abi Chedid. Três anos depois, dobrou o número de votos, mas ainda assim não conseguiu ser eleito.

O último trabalho de Silvio Luiz na televisão foi na Record, onde apresentava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Durante uma partida entre Santos e Palmeiras, ele passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano.

Depois de passar quase um mês no hospital e receber alta, Silvio Luiz foi novamente internado em 8 de maio, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde veio a falecer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.