Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (18). Em uma transmissão nas redes sociais, familiares informaram que ele teve um infarto.
+ Leia mais notícias da Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Ele passou mal pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Depois, foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.
Tribeck, também conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca, interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Ele conquistou Larry Harmon, intérprete e dono do palhaço nos EUA, e foi escolhido por ele em 1979 para interpretá-lo no Brasil. O comediante foi demitido após confrontar Silvio Santos.
Atualmente, atuava como pastor evangélico, sendo integrante ativo da Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
Em 2023, lançou sua biografia intitulada "Da Morte para a Vida", onde relatou toda a trajetória, desde o começo na carreira artística, a passagem como Bozo e a vida após a televisão.
Wanderley será velado na Central de Luto em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou a família.
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Entregador é agredido após tentar cobrar cliente em Caraguá
Imagens da situação circularam pela internet
SJC: Domingo no Parque terá atrações durante todo mês de julho
Evento começa neste domingo (6)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.