Brasil

PF apreende drogas e 18 aves em operação no Aeroporto de Guarulhos

Ação foi realizada entre sexta (17) e sábado (18)

Escrito por Meon

20 OUT 2025 - 12H00

Reprodução

A Polícia Federal realizou uma operação no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) nos dias 17 e 18 de outubro, resultando na apreensão de drogas, um passaporte italiano com restrição judicial e 18 aves silvestres brasileiras mantidas em condições de maus-tratos. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (20).

Durante a inspeção de um voo com destino a Santa Catarina, na sexta-feira (17), os agentes federais localizaram uma porção de maconha na bagagem de mão de um passageiro. O homem foi conduzido à Justiça Federal para responder pelo crime de porte de entorpecentes.

No dia seguinte, sábado (18), a fiscalização da PF utilizou aparelhos de raio-X e identificou material biológico dentro de uma mala pertencente a um passageiro de nacionalidade belga, que seguia viagem para a França. Dentro da bagagem, foram encontrados 18 pássaros vivos, todos mantidos em condições precárias, sem qualquer documentação ou autorização legal para transporte internacional.

O homem foi preso em flagrante e deve responder por maus-tratos, crime contra a fauna silvestre e receptação. O Ibama foi acionado e identificou as espécies: dois tangarazinhos, cinco saíras-sete-cores, sete saíras-douradinhas, dois saíras-militar e dois saíras-da-terra. Os animais, debilitados, foram encaminhados para tratamento e reabilitação.

Ainda no sábado, a operação apreendeu um passaporte italiano com restrição judicial, vinculado a um processo da Justiça Estadual do Espírito Santo.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.