Brasil

Polícia prende 23 pessoas e fecha empresa que aplicava golpes

Foram apreendidos manuais para enganar vítimas

Escrito por Meon

02 MAR 2024 - 18H06 (Atualizada em 02 MAR 2024 - 18H13)

Divulgação/Governo de SP

Polícia Civil e Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fecharam uma empresa que aplicava golpes financeiros na capital paulista. O escritório dos golpistas funcionava na rua Sete de Abril, na região central. Na ação, os agentes prenderam 23 pessoas.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Foram apreendidos documentos, uma base de dados da quadrilha e manuais para enganar as vítimas, na operação realizada na quinta-feira (29).

Durante as investigações, os policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) descobriram que a empresa de fachada tinha como principal função captar informações comerciais.

Com um aplicativo de mensagens, o grupo criminoso transformava esses dados em cobranças indevidas. Caso a vítima não pagasse, o golpista ameaçava protestar essa dívida.

Com a identificação do local onde a empresa mantinha as operações, as equipes conseguiram prender os funcionários em flagrante.

A quadrilha foi autuada por associação criminosa e estelionato qualificado pela fraude eletrônica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.