Brasil

Prefeitos da RMVale se manifestam sobre a morte de Bruno Covas

Felicio Ramuth, Felipe Augusto e Izaias Santana são do mesmo partido do prefeito de SP

Escrito por Andressa Lorenzetti

16 MAI 2021 - 12H36 (Atualizada em 16 MAI 2021 - 13H36)

prefeitos covas

Prefeitos da RMVale também filiados ao PSDB, se manifestaram nas redes sociais sobre a morte precoce de Bruno Covas, prefeito de São Paulo que não resisitiu às complicações de um câncer no sistema gástrico.

A morte foi confirmada às 8h20 deste domingo (16), pelo Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde o dia 2 de maio. Ele lutava contra a doença desde 2019, e ainda sim concorreu às eleições municipais no ano passado, em que se elegeu como prefeito da capital.

Com o falecmento de Covas, o vice-prefeito Ricardo Nunes assume o cargo. 

Redes Sociais / Instagram
Redes Sociais / Instagram
Bruno Covas e o filho Tomás no Hospital Sírio Libanês


Manifestações de pesar nas redes sociais

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), publicou uma postagem dizendo: " Descanse em Paz Bruno Covas!! Sua passagem por aqui foi breve e brilhante. Que seu reencontro com seu avô Mário Covas seja cheio de energia, vocês foram e serão para sempre dois grandes exemplos da boa política!!", lamentou colocando ainda uma foto de Bruno e o avô que representa também uma grande força política ao partido, e morreu da mesma doença. 

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), compartilhou uma imagem do então prefeito de São Paulo e postou a seguinte mensagem: " Bruno, seu encontro com seu avô, exemplo para todos nós tucanos, foi muito mais breve que pensávamos. Mais você viveu intensamente sua vida. Deixa muitas saudades e acrescenta com sua partida, a esses dias tão tristes, mais tristezas. Vá se encontrar com nosso querido Mário Covas e o abrace longamente, por todos nós! Saudade !!!!".  

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) também prestou homenagem e solidariedade aos familiares de Bruno. Em sua publicação afirmou que: "O dia começou mais triste hoje. Perdemos um grande nome da política no Brasil. Sua trajetória foi incrivelmente brilhante, você fez história meu amigo! Tenha a certeza que será sempre lembrado pelo belo trabalho que construiu e pela pessoa que se tornou. Tive o grande prazer de te conhecer, de ver sua coragem e sua postura humanitária de perto. Mesmo lutando contra o câncer, conseguiu gerir a maior cidade do Brasil. Exemplo de homem, pai e político. Um verdadeiro social democrata. Você lutou com bravura e destemor até o último instante. Que a graça do senhor o receba. Descanse em paz! Meus mais sinceros sentimentos a família e amigos", escreveu na manhã deste domingo.

O Governador João Doria e o partido também se pronunciaram sobre a perda de uma das maiores lideranças políticas do PSDB. Um dia triste não só para a classe política, mas também à população da maior cidade do Brasil. 

Enterro em Santos

O velório do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, será realizado na tarde deste domingo no edifício Matarazzo, sede da prefeitura, restrito a familiares e amigos próximos.

Depois, o corpo deverá seguir em cortejo na capital, em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, passando por vias como a praça Ramos de Azevedo e a avenida Paulista, em direção a Santos, cidade natal do prefeito, onde ele será enterrado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.