Brasil

Presidente sanciona lei que autoriza uso de ozonioteparia

Texto foi publicado no diário oficial nesta segunda (7)

Escrito por Meon

07 AGO 2023 - 08H20 (Atualizada em 07 AGO 2023 - 08H37)

Bruno Zanardo/Secom

Nesta segunda-feira (7), foi publicado o texto no Diário Oficial, da lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que autoriza o uso de ozonioterapia em todo o território nacional.

+ Leia mais notícias da Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Durante a pandemia, a terapia foi alvo de controvérsia, pois o Ministério da Saúde declarou não recomendar o tratamento alegando que seu efeito em pessoas infectadas pelo coronavírus era desconhecido.

A ozonioterapia funciona com a aplicação de oxigênio e ozônio diretamente na pele ou no sangue para melhorar a oxigenação dos tecidos e fortalecer o sistema imunológico.

Segundo a lei, a terapia deve acontecer em caráter complementar, ou seja, é necessário informar ao paciente.

Devem ser observadas as seguintes condições:

• A terapia deve ser feita por profissional de saúde de nível superior e inscrito em seu conselho de fiscalização profissional;

• Utilizar equipamento de produção de ozônio medicinal devidamente regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou órgão que a substitua.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...