Brasil

STJ transmite ao vivo julgamento de Robinho

Sessão será na próxima quarta-feira (20)

Escrito por Meon

15 MAR 2024 - 11H18 (Atualizada em 15 MAR 2024 - 13H06)

Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) transmitirá ao vivo, pelo canal do YouTube, o julgamento que decidirá se o ex-jogador Robinho, condenado na Itália por participação em estupro coletivo, deverá cumprir sua pena no Brasil. A sessão está agendada para quarta-feira (20), às 14h.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A decisão que será tomada pelo STJ determinará se Robinho deverá cumprir a sentença de nove anos imposta pela Justiça italiana em solo brasileiro, onde atualmente reside.

O julgamento contará com a participação dos 15 ministros mais antigos do STJ. Para que a sessão ocorra, é necessário um quórum mínimo de oito ministros. A homologação da sentença requer a maioria simples dos votos a favor do pedido feito pela Justiça italiana. O ministro Francisco Falcão é o relator do caso.

Embora a audiência esteja agendada para o dia 20, a sentença pode não ser anunciada imediatamente. Caso um dos ministros solicite mais tempo para analisar o caso (vista), o julgamento poderá ser adiado por até 60 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.

O crime ocorreu em 2013, na boate Sio Caffé, em Milão, quando Robinho jogava pelo Milan. Ele e outros quatro brasileiros foram acusados de estuprar uma jovem de origem albanesa na ocasião.

Robinho foi condenado em 2017 e, após recorrer em todas as instâncias, teve a condenação mantida pela Justiça italiana em 2022, sem possibilidade de recurso. A Itália solicitou sua extradição para cumprimento da pena, porém, como a legislação brasileira impede a extradição de cidadãos nacionais, a decisão sobre o cumprimento da pena ocorrerá agora no sistema penitenciário brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.