C4 acertou sistema de amortecimento e porta-malas espaçoso
Divulgação
Estilo o Citroën C4 Lounge tem de sobra. Ele é outra prova de que o amadurecimento traz coisas boas.
Quando ostentava o sobrenome Pallas, na geração anterior, o argentino era desengonçado, grande e "gastão". Agora, está bem acertado, graças à suspensão que perdeu o pavor de buracos e não deixa a carroceria balançar tanto quanto antes. Ainda assim, está longe de superar os "japoneses".
O preço da versão THP, a mais completa da linha, pode chegar a R$ 80.990. Tudo bem: o C4 Lounge não é tão caro quanto o Corolla, mas tem manutenção e seguro "salgados".
Seu porta-malas também ficou aquém do Corolla. Apesar disso, há bom espaço para os ocupantes do banco de trás.
O motor 1.6 turbo a gasolina reage bem aos estímulos enviados pelo acelerador e o câmbio automático de seis marchas é disciplinado, com trocas feitas com delicadeza - mas, às vezes, demora a fazer as passagens.
Quem é mais alto perceberá que se o banco do motorista descesse mais, ficaria melhor. Por fim, o Citroën traz seis air bags de série. Na versão de topo, o Toyota vem com sete.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.