Por Ícaro Bedani Em Noticias

C4 Lounge é bem melhor que Pallas

novo_citroen_c4_lounge_2014_6_texto

C4 acertou sistema de amortecimento e porta-malas espaçoso

Divulgação

Estilo o Citroën C4 Lounge tem de sobra. Ele é outra prova de que o amadurecimento traz coisas boas.

Quando ostentava o sobrenome Pallas, na geração anterior, o argentino era desengonçado, grande e "gastão". Agora, está bem acertado, graças à suspensão que perdeu o pavor de buracos e não deixa a carroceria balançar tanto quanto antes. Ainda assim, está longe de superar os "japoneses".

O preço da versão THP, a mais completa da linha, pode chegar a R$ 80.990. Tudo bem: o C4 Lounge não é tão caro quanto o Corolla, mas tem manutenção e seguro "salgados".

Seu porta-malas também ficou aquém do Corolla. Apesar disso, há bom espaço para os ocupantes do banco de trás.

O motor 1.6 turbo a gasolina reage bem aos estímulos enviados pelo acelerador e o câmbio automático de seis marchas é disciplinado, com trocas feitas com delicadeza - mas, às vezes, demora a fazer as passagens. 

Quem é mais alto perceberá que se o banco do motorista descesse mais, ficaria melhor. Por fim, o Citroën traz seis air bags de série. Na versão de topo, o Toyota vem com sete.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ícaro Bedani, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.