Por Laís Vieira Em Noticias

Candidatos prontos para a disputa nas cidades do Litoral Norte

Partidos confirmam candidaturas e apresentam suas chapas

candidatos_litoral_1

Alguns dos candidatos a prefeito das cidades de Caraguatatuba e Ilhabela

Reprodução/Tamoios News

As  cidades do Litoral Norte já tem definidos candidatos e coligações para a corrida eleitoral. Na última semana as convenções partidárias confirmaram as candidaturas com algumas reviravoltas e surpresas, a única certeza é que a campanha eleitoral deverá em breve começar a tomar as ruas. Caraguatatuba, Ubatuba São Sebastião e Ilhabela não atingem o número mínimo de eleitores para um disputa eleitoral em dois turnos, portanto, os pleitos serão definidos em turno único, no próximo dia 2 de outubro.   

Em São Sebastião, o atual prefeito Ernane Primazzi (PSC) havia anunciado apoio ao candidato Wagner Teixeira (PP), porém um impasse entre eles resultou no rompimento da aliança. Na convenção, Wagner afirmou que Ernane fazia questão de indicar o vice, e confirmou que segue com o apoio apenas do PHS. O vice de Wagner Teixeira é José Cardim de Souza também do PP. 

O PHS mantinha o nome de Angelo Neto como pré-candidato, porém ele não foi à convenção do partido que decidiu aiar-se ao PP. Já o PSC de Ernane ainda deve escolher quem vai apoiar, já que seu partido coliga com outras dez legendas.

O PSDB tem os candidatos Felipe Augusto e Amilton Pacheco, com o apoio do PSB, Solidariedade, Rede, PMN, PSL, PV, Pc do B, PSD e PR. Enquanto o PMDB disputam com os nomes de Dr. Juan e pastor Lucimar. Com: PSB, PR, PC do B, PTN, PCB e PT.

O Paulo Henrique, PH é o candidato do PDT com o vice Dr. Guilherme Duarte de Carvalho (PPS). 

Ilhabela também já tem seus nomes definidos. Juliana Storti (PTB) e Cezar de Tullio (PDT) formam a chapa, que conta com as legendas PTB, PMB, PDT, PROS, PTC, PPL e PSC. Serão 36 candidatos a vereador.

O PSDB confirmou Maria Inez Fazzini e Guto Nobre à prefeita e vice. O PSDB conta com a participação do PTN e terá participação de 18 candidatos a vereador.  Dobradinha no partido republicano com Adílio Lenzolari e Paulo Rodrigues (Paulo Bombeiro) como vice na chapa. Junto com o PR, os partidos: PRTB, PSDC e PMN. Serão 36 candidatos a vereador.

O atual prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci (PPS), apoia  Lídia Sarmento, com Cornélio anunciado como vice. A coligação é formada pelos partidos PPS, PSB, DEM, PRB, PV, PC do B e PT do B, com 54 candidatos a vereador. 

Marcio Tenório foi aprovado por unanimidade como candidato a prefeito pelo PMDB. A vereadora Gracinha Ferreira (PSD) é vice-prefeita. A coligação é formada pelas siglas PMDB, PP, PSL, PSH, PSD e Solidariedade. Ao todo, os partidos lançarão 54 candidatos a vereador.

Na cidade de Caraguatatuba o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), do atual prefeito Antônio Carlos, anunciou durante convenção do partido Gilson Mendes como candidato a prefeito e Cristian Alves de Godói, o Baduca Filho a vice. Também foram anunciados os 15 candidatos a vereador pelo PSDB.

O Solidariedade tem a dupla de médicos José Ernesto Servidei, o Dr. José Ernesto e Leonor Diniz.

Wenceslau de Souza Neto, o Lelau, que era pré-candidato a prefeito pelo PMB, anunciou que vai tentar se reeleger ao cargo de vereador e divulgou seu apoio oficial à candidatura de Aguilar Júnior, do PMDB e concorre junto com Campos Júnior. O PMDB conta com o apoio do PSD, PRP, PDT, PRTB, PSC, PEN, PSDC, PMN e PPS.

A candidata do PSOL Thífany Félix é candidata a prefeita com José Antonio, o Pardal. E Nivaldo Alves do PR, que vai contar com DEM, PC do B, PSC, PTC, PT do B e PV. 

O PPL de Álvaro Alencar ainda não confirmou o nome do candidato ou vice.

Leia Mais'Em princípio, eu não vejo razão para novas eleições', diz Gilmar MendesConfira as vagas de emprego disponíveis no PAT de CaraguáHomem de 26 anos é morto a tiros no bairro Olaria em Caraguatatuba

Em Ubatuba, Paulo Ramos tenta se eleger novamente a prefeito, apesar da dúvida em relação a sua elegibilidade, já que ele responde a processo de improbidade. A convenção do partido aconteceu e confirmou a possibilidade de Paulo atuar com Doutor Paschoal a vice. A chapa conta com o PV e o PTC.

O partido do atual prefeito confirma a tentativa à reeleição de Maurício Moromizato (PT) e terá como candidata a vice Flávia Aparecida Pereira Costa. 

O PMDB de Sérgio Caribé, que é atual vice-prefeito de Ubatuba, confirmou seu nome para a prefeitura. Sem indicação de vice e possível coligação com PPS, PDT e PEN. De acordo com a organização, o grupo pode aumentar – PPL e PR podem coligar.

A única mulher a concorrer à prefeitura na cidade de Ubatuba é Flávia Pascoal do PSB, que está coligada com PSB, PSL e PTdoB, conta com 20 candidatos a vereadores. Concorrendo junto com a Flavia Pascoal à prefeitura, Jeriel (PSL) será o vice. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Vieira, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.