Caraguatatuba começa a trocar bloquetes por asfalto na Avenida Vereador Aristides Anísio dos Santos, no Indaiá
Obra de R$ 1,49 milhão inclui drenagem, reparo de calçadas e rampas de acessibilidade; prazo é de quatro meses

A Prefeitura de Caraguatatuba começou as obras de repavimentação e drenagem de um trecho da Avenida Vereador Aristides Anísio dos Santos, no bairro Indaiá. O trecho fica entre a Rua Vereador Antônio Cruz Arouca e a Avenida Geraldo Nogueira da Silva.
A avenida é usada como acesso ao Centro, às praias das regiões Sul e Norte, a Ubatuba e a Paraty (RJ), e funciona como alternativa à principal entrada da cidade, a Avenida Miguel Varlez. Motoristas devem ficar atentos à sinalização durante os serviços.
O que será feito
Hoje a via tem pavimento de blocos de concreto sextavados, com afundamentos, ondulações, peças quebradas, fissuras e problemas de drenagem. A obra prevê:
- aplicação de asfalto (concreto betuminoso usinado a quente, o CBUQ);
- adequação e ampliação da drenagem, com sarjetas, sarjetões e aduelas;
- reparos nas calçadas;
- implantação de rampas de acessibilidade.
Custo e prazo
O investimento é de R$ 1.490.761,45. A empresa Sanorte Infraestrutura e Saneamento tem quatro meses para concluir o serviço, segundo a Prefeitura.
Para o prefeito Mateus Silva, a avenida tem papel essencial na malha viária, e a obra vai melhorar a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres.
Imagem ilustrativa de Caraguatatuba. Foto: Hector.carvalho, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons.
Com informações da Prefeitura de Caraguatatuba.
Posts Relacionados


Guardas concursados assumem pela primeira vez o comando da GCM de Caraguatatuba

Trânsito muda no túnel do Campos Elíseos, em Taubaté, nesta sexta e pode seguir até sábado
