Companhia mexicana volta ao Brasil com espetáculo ‘Incêndios’
Depois de passar pelo Festival Íbero-americano de Artes Cênicas de Santos, o Mirada, o espetáculo do libanês Wajdi Mouawad ganha temporada no Sesc Pompeia a partir desta quinta, 17. Incêndios é a segunda parte de uma tetralogia escrita pelo autor, chamada de O Sangue das Promessas que se aprofunda nas dúvidas ancestrais dos seres humanos. Na…

Depois de passar pelo Festival Íbero-americano de Artes Cênicas de Santos, o Mirada, o espetáculo do libanês Wajdi Mouawad ganha temporada no Sesc Pompeia a partir desta quinta, 17.
Incêndios é a segunda parte de uma tetralogia escrita pelo autor, chamada de O Sangue das Promessas que se aprofunda nas dúvidas ancestrais dos seres humanos.
Na peça dirigida pelo mexicano Hugo Arrevillaga Serrano, a Companhia Tapioca Inn leva ao palco o drama dos gêmeos Júlia e Simón que acabam de perder a mãe Nawal Marwan.
Entre os pedidos de seu testamento, estão o desejo de ser enterrada nua e com a face virada para o solo, sem que haja lápide em seu túmulo. A mulher também deixa duas cartas que devem ser entregues, uma para o pai, que até então os irmãos pensavam estar morto, e outra destinada a um terceiro irmão, de quem tampouco sabiam da existência.
A peça que completa seis anos de vida neste ano foi concebida por estudantes de Teatro da Universidade Nacional Autônoma do México. A companhia nasceu em 2001 e há mais de dez anos tem trabalhado com as obras de Mouawad.
Em 2010, o diretor canadense Denis Villeneuve lançou um filme inspirado na obra do libanês. O longa com mesmo nome participou do Festival de Veneza e foi indicado ao Oscar de melhor filme de língua estrangeira em 2011.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
