Por Laís Vieira Em Noticias

Cruzeiro: candidatos oficializam corrida eleitoral

Candidatos a prefeito da cidade homologam suas intenções

montagem_candidatos_cruzeiro

Os candidatos Rafic Zake (PMDB), Célio Carneiro (PSD), Diego Miranda (PSDB), Sérgio Antônio (PRB) e Thales Gabriel (SD)

Montagem 

Sede da 4ª sub-região da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Cruzeiro tem uma população com pouco mais de 80 mil habitantes e é uma das cidades que não possuem o número mínimo de eleitores para uma eleição em dois turnos. Por isso, os 59.535 cruzeirenses, que estão aptos a votar vão escolher prefeito e vereadores no próximo dia 2 de outubro em turno único.

A atual prefeita de Cruzeiro não pode se candidatar. Ana Karin (PRB-SP), comanda a cidade desde 2009, quando venceu a eleição com 77,28% dos votos válidos. A reeleição veio em 2012 e com ela o status de primeira mulher da história do Vale do Paraíba a ser reconduzida ao cargo máximo de um município. Entretanto seu segundo mandato foi marcado por processos de cassação, afastamento e retorno ao comando da cidade.

Assim as eleições desse ano prometem ser acirradas e os partidos definiram os candidatos nas convenções, e aos poucos o quadro eleitoral na cidade vai se definindo.

Leia MaisMulher é assassinada com seis tiros no Bairro da Cruz em LorenaAlunos de São José dos Campos disputam a Olimpíada da InteligênciaEsquerda do PT teme 'ruptura' interna

O PMDB confirmou o nome de Rafic Zake Simão atual vice-prefeito, empossado durante os afastamentos de Ana Karin, em 2014. O advogado Claret Soares do PSL havia lançado sua pré-candidatura, mas se juntou a Rafic. E mais o apoio do PMN.

O vereador Sérgio Antônio (PRB) tenta a eleição à prefeitura com a indicação de Cristiane do Beto (PTB) como vice-prefeita. Formam a coligação PTB, PTC e PPS. Já o PSDB indicou Diego Miranda ao cargo de prefeito e Vicente Aquino (DEM) como vice. Participam da coligação os partidos PP, Pros, PHS e PSC.

A cidade conta com outros candidatos: o contador Célio Carneiro (PSD) e o vereador e advogado Thales Gabriel (SD), com indicação de vice a Davi Mota Costa (PV). A dupla conta ainda com a coligação: PC do B, PMB, PTN, PDT, PSCD, PEN, PT do B, PR e PT.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Vieira, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.