Deputado Milton Vieira protocola projeto que obriga instituições públicas de ensino a incluírem Bíblia em acervo da biblioteca
Parlamentar morador de São José dos Campos afirmou que a presença do livro tem “relevância cultural e, sobretudo, espiritual”

Um Projeto de Lei protocolado pelo deputado federal Milton Vieira (Republicanos) propõe que ao menos dois exemplares da Bíblia sejam incluídos em bibliotecas públicas do ensino básico e superior.
O parlamentar, morador de São José dos Campos e responsável pela proposta, afirmou que a presença do livro tem “relevância cultural e, sobretudo, espiritual”. Além disso, ele destacou a importância de estudantes e membros da comunidade escolar “terem acesso às escrituras”.
“Pela sua importância cultural e, sobretudo, espiritual, é justificável garantir que, na biblioteca de cada instituição de ensino, os estudantes e todos os membros da comunidade escolar a ela tenham acesso”, afirmou o deputado em justificativa à casa legislativa.
O texto tramita na Câmara dos Deputados e será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Posts Relacionados

Ações preventivas preparam cemitérios para o Dia de Finados

Jacareí retoma contagem do tempo de serviço de servidores congelado na pandemia

‘Dia D’ do Outubro Rosa atende mais de 540 mulheres e supera expectativas em Jacareí
