Doria anuncia atendimento 24 horas em 4 delegacias da mulher
O governo João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 8, a ampliação do tempo de atendimento de quatro Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) na capital paulista, que passarão a funcionar 24 horas por dia. As delegacias que terão atendimento 24 horas são a 2ª (Sul), 6ª (Santo Amaro), 7ª (Itaquera) e 8ª (São Mateus) DDMs. Com a medida, chega a…

O governo João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 8, a ampliação do tempo de atendimento de quatro Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) na capital paulista, que passarão a funcionar 24 horas por dia.
As delegacias que terão atendimento 24 horas são a 2ª (Sul), 6ª (Santo Amaro), 7ª (Itaquera) e 8ª (São Mateus) DDMs. Com a medida, chega a sete o número de delegacias operando durante todo o dia, cinco delas na capital. A meta do governo do Estado é chegar a 10 até o dia 31 de março.
O governador já havia afirmado que até o fim do seu mandato vai inaugurar 40 Delegacias da Mulher com funcionamento 24 horas – repetindo promessa feita durante a campanha eleitoral.
Segundo Doria, para aumentar o tempo de funcionamento nas quatro DDMs, houve reforço de 49 policiais que serão realocados de outras unidades. As delegacias escolhidas para a ampliação compreendem áreas com o maior número de ocorrências.
No total, o Estado tem 133 delegacias da mulher: nove na capital, 16 na Grande São Paulo e 108 no interior de São Paulo.
Veto
Em janeiro, Doria vetou um projeto de lei que propunha o funcionamento de todas as Delegacias da Mulher de forma ininterrupta. Na ocasião, o governo justificou a ação afirmando que o projeto, apresentado pela Assembleia Legislativa, era inconstitucional porque “implicava em geração de despesas” e legislava sobre algo de competência do poder Executivo.
Posts Relacionados

Etecs divulgam resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho 2027

Nova regra da Anac já está valendo: passageiros podem levar multa de até R$ 17,5 mil

STF tem 4 a 3 para manter análise separada de procedimentos envolvendo Moraes e Mendonça
