Drone israelense atinge veículo no Líbano e mata membro do Hezbollah

Ataque registrado por câmera de segurança

Escrito por: Da redação2 min de leitura
Texto_do_seu_paragrafo_-_2025-10-06T161700.596-615786

Um ataque israelense com drone matou um membro do grupo terrorista Hezbollah e sua esposa, nesta segunda-feira (6), no sul do Líbano. A ação, registrada por uma câmera de segurança, mostra o momento em que a mulher se aproxima de um carro estacionado e, instantes depois, o veículo explode violentamente, espalhando destroços e assustando outras pessoas que estavam nas proximidades.

Segundo a agência estatal libanesa NNA, o drone atingiu o carro em cheio, matando o casal no local. A explosão ocorreu em uma área urbana, e as vítimas foram identificadas como Hassan Ali Jamil Atwi — descrito por Israel como “um elemento terrorista central da unidade de defesa aérea do Hezbollah” — e sua esposa, que estava ao volante no momento do ataque.

O Ministério da Saúde do Líbano confirmou as mortes, e imagens divulgadas pela Reuters mostram o carro completamente destruído em meio aos escombros. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o porta-voz do Exército de Israel, Avichay Andraee, assumiu a autoria da ofensiva e afirmou que a operação teve como alvo “uma figura chave das forças antiaéreas do Hezbollah”.

O incidente ocorre duas semanas após outro ataque israelense de drone que matou cinco pessoas, incluindo três crianças, na cidade de Bint Jbeil, também no sul do país. Desde o fim de 2023, Israel tem realizado ataques aéreos frequentes contra posições do Hezbollah, mesmo após a trégua mediada pelos Estados Unidos entre os dois países, em meio à guerra na Faixa de Gaza.

O Líbano vive crescente pressão diplomática de países como Estados Unidos, Arábia Saudita e de rivais internos do Hezbollah para que o grupo, apoiado pelo Irã, desarme suas forças militares. A escalada de ataques reacende temores de uma nova frente de conflito no Oriente Médio, caso as ofensivas entre Israel e Hezbollah continuem se intensificando nas próximas semanas.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Tags:destaquerotativoPublicado em: