Em ano eleitoral, Santuário de Aparecida faz campanha por ética

Em ano eleitoral, Santuário de Aparecida faz campanha por ética no Brasil

Escrito por: Meon Redação3 min de leitura
fundo_placeholder-023136
aparecida_passarela_da_fe_santuario_divulgacao_a12

Santuário Nacional de Aparecida lança campanha por ética no Brasil

Divulgação/A12

O Santuário Nacional de Aparecida lança na próxima terça-feira (2) o projeto Eu sou o Brasil Ético.  A iniciativa tem como objetivo incentivar o cristão a fazer uma reflexão sobre os valores que devem reger suas ações e, assim, construir um Brasil melhor.


Segundo a assessoria do Santuário, a campanha é apartidária e busca resgatar os valores éticos.

“Queremos estimular os brasileiros a pensarem mais criticamente nas ações que praticam enquanto cidadãos e nas escolhas que farão este ano, a partir de valores éticos que devem nortear a vida de uma nação. Trata-se de uma campanha de conscientização, que busca resgatar a ética e os verdadeiros valores do brasileiro, trazendo o espírito patriótico para o seu dia-a-dia e, para isso, vamos usar todas as nossas forças de comunicação”, disse o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista Almeida, em nota divulgada no site do Santuário.

O projeto prevê ações ao longo de todo o ano nos veículos de comunicação do Santuário (rádio, tv, internet e revista), em mensagens durante as celebrações e também na recepção de políticos em 2018, anos de eleições.


O projeto institui também o Dia Nacional Mariano, que será celebrado todo dia 12 de cada mês, convocando os fiéis para rezar pelo Brasil. “Queremos rezar, porque nosso país precisa de oração e porque a oração transforma vidas e pode mudar uma nação inteira. Vamos convidar os devotos da Mãe Aparecida a clamarem conosco “Por Uma Nação Ética!”, disse o padre.

A celebração acontecerá sempre após a missa da manhã, transmitida ao vivo às 9h pela TV Aparecida e portal A12.com.

O projeto “Eu sou o Brasil ético” foi inspirado nas falas do papa Francisco, que ao longo de seu pontificado vem convocando os cristãos a exercerem seu papel de cidadão, como protagonistas contra toda e qualquer forma de corrupção.


“É do pontífice a fala: “A corrupção é o pecado que, em vez de ser reconhecido como tal e de nos tornar humildes, é transformado em sistema, torna-se um hábito mental, um modo de viver. O corrupto não conhece a humildade, não se sente necessitado de ajuda, leva uma vida dupla”, neste sentido o Santuário Nacional de Aparecida e os devotos de Nossa Senhora Aparecida farão uma grande caminhada em 2018. Temos certeza que nossa mensagem vai ecoar”, explica o padre.

Ele ressaltou que é preciso mudar estereótipos incorporados à cultura e atribuídos ao povo brasileiro ao longo do tempo. “Será que realmente o brasileiro é o cidadão que ‘adora levar vantagem em tudo’”, que valoriza a ‘malandragem’, que acredita que o bom político é aquele que ‘rouba mas faz’?”, indaga o reitor.

Publicado em: