ENEM: Capital tem transporte gratuito de ônibus, metrô e trens
Medida acontece neste domingo (5) e no dia 12 de novembro

Neste domingo (5) e no dia 12 de novembro, os passageiros do transporte público em São Paulo terão gratuidade em ônibus, metrô e trens. O motivo é a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A ação, que foi publicada na quinta-feira (2) pelo Governo de São Paulo em edição extra do Diário Oficial, libera as catracas no Metrô, ViaQuatro, CPTM, Via Mobilidade e ônibus da EMTU.
A gratuidade acontece entre 9h e 21h nos dois dias de provas, em todas as cidades atendidas pelo sistema estadual de transporte público metropolitano.
A Prefeitura da capital também já havia anunciado gratuidade nos ônibus municipais da SPTrans para os mesmos dias e horários.
Segundo a gestão municipal, a SPTrans irá monitorar a operação dos ônibus ao longo do domingo e aumentar a frota de algumas linhas que operam em trajetos que atendem os locais de prova.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos devem receber mais de 1,7 milhão de veículos no feriado

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026
