Escolas municipais retomam as aulas nesta segunda (6) em Jacareí
Cerca de 20 mil estudantes devem voltar à rotina escolar


A prefeitura também realiza um encontro de orientação às famílias
Cristina/PMJ
Os 20 mil estudantes da rede municipal de ensino de Jacareí voltam às aulas nesta segunda-feira (6). Os alunos serão recebidos por 975 professores efetivos, distribuídos entre as 79 unidades educacionais do município.
A Prefeitura de Jacareí, por meio de uma parceria entre escola e comunidade, também vai realizar um encontro para a acolhida da família nas escolas municipais, com foco na proposta pedagógica e na organização escolar. O evento acontece no dia 11 de março, em todas as EMEIs, EMEIFs e EMEFs.
De acordo com a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, a volta às aulas “é o momento de consolidar uma nova gestão administrativa e pedagógica, visando a qualidade. A palavra de ordem é humanização com base no respeito, ação correta, verdade e justiça, princípios básicos que nortearão os nossos próximos quatro anos de governo.”
Já para o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, “tornar a escola a extensão dos lares das nossas crianças é uma meta que vamos perseguir.”
Com um calendário de 200 dias letivos, a rede municipal terá o encerramento do primeiro semestre no dia 7 de julho, com um período de recesso para os alunos de 10 a 28 de julho, retornando às aulas em 31 de julho. O encerramento do segundo semestre será no dia 15 de dezembro. Para as creches, a definição do calendário segue de acordo com a necessidade de cada unidade.
Posts Relacionados

Dutra e Rio-Santos devem receber mais de 1,7 milhão de veículos no feriado

Trampolim oferece 625 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Vale do Paraíba

RMVale registra 24 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2026
