A partir da zero hora desta terça-feira (9), 40 novos radares do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) entram em operação em rodovias estaduais do estado. Com os novos equipamentos, o total de dispositivos ativos em estradas não concedidas chega a 191, com o objetivo de reduzir acidentes, reforçar a segurança viária e ampliar a fiscalização eletrônica em pontos de maior risco.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo o DER-SP, a escolha dos locais levou em consideração histórico de acidentes, excesso de velocidade, condições geométricas da via, pontos críticos e áreas de travessia de fauna. O contrato, firmado a partir do Edital nº 145/2023, prevê a instalação de 649 equipamentos em mais de 12 mil quilômetros de rodovias estaduais. O presidente do DER-SP, Sergio Codelo, afirmou que a meta é zerar os acidentes nas estradas paulistas.
Na região, os novos radares estão distribuídos em trechos como a SP-046, em Santo Antônio do Pinhal (km 154,221, limite de 40 km/h); SP-050, em Monteiro Lobato (km 128,100, limite de 50 km/h); SP-055, em Ubatuba (km 79,800, limite de 60 km/h); e SPA-017/123, em Tremembé (km 1,705, limite de 60 km/h).
Os demais equipamentos abrangem cidades de todas as regiões do estado, incluindo Socorro, Amparo, Tatuí, Bauru, Jaboticabal, Ibitinga, São Carlos, Ourinhos, Palmital, Santa Fé do Sul, Presidente Venceslau e Teodoro Sampaio. Todos os pontos contam com sinalização indicando a velocidade máxima permitida, e os motoristas que ultrapassarem os limites serão autuados automaticamente.
O DER-SP informou que os próximos radares seguem em fase de implantação e testes, com início da fiscalização amplamente divulgado nos canais oficiais e no Diário Oficial do Estado.
SJC: Atletismo conquista medalhas no Brasileiro Sub-20 em Recife
Quarteto do Atleta Cidadão garantiu bronze no revezamento 4x400m
Tribunal dos EUA mantém condenação de Trump por difamação contra escritora
Presidente terá que pagar US$ 83,3 milhões de indenização
RMVale: Defesa Civil emite alerta sobre fortes ventos
Previsão é para terça-feira (9)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.