A Polícia Civil de São Paulo localizou, nesta sexta-feira (10), uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, suspeita de produzir as bebidas alcoólicas que causaram a morte de duas pessoas por intoxicação com metanol no estado.
De acordo com as investigações, a fábrica pirata comprava etanol em postos de combustível, que estaria adulterado com metanol — uma substância altamente tóxica para o consumo humano. O material era misturado em bebidas como vodka, que depois eram vendidas no comércio.
A descoberta ocorreu durante a apuração dos primeiros casos de óbitos registrados na capital paulista, onde as vítimas haviam consumido vodka adquirida em um estabelecimento na Zona Leste de São Paulo.
Com base nos indícios, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e desmantelou o local de fabricação irregular. A proprietária da fábrica foi presa em flagrante e confessou ter adquirido as garrafas de uma distribuidora não autorizada. Ela foi autuada por falsificação, corrupção e adulteração de substâncias alimentícias — crimes que preveem pena de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa.
Além de São Bernardo do Campo, a operação também vistoriou endereços em São Caetano do Sul e na capital. Ao todo, oito pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Garrafas, bebidas, celulares e outros materiais foram apreendidos e encaminhados à perícia.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar a cadeia completa de produção e distribuição das bebidas adulteradas.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
São José celebra o Dia Nacional da GCM nesta sexta-feira (10)
Cidade exalta alta aprovação do trabalho
Parque Vicentina Aranha celebra o Dia das Crianças
Evento acontece sábado (11) e domingo (12)
Jacareí realiza ação de ouvidoria e vacinação neste sábado (11)
Iniciativa facilita o acesso da população aos serviços de saúde
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.