A Mota-Engil Latam Portugal venceu nesta sexta-feira (5) a concessão do leilão do túnel imerso Santos-Guarujá, com proposta de desconto de 0,50%. A outra proponente, que saiu derrotada, foi a Acciona Concesiones, que ofertou proposta de desconto de 0%.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O certame foi realizado na sede da B3, em São Paulo, e contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte), além do vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Os investimentos são estimados em R$ 6,8 bilhões e o projeto será executado por meio de concessão patrocinada, que garantirá a construção e operação do túnel submerso entre as duas cidades do litoral paulista.
A concessão terá 32 anos de vigência, prorrogáveis, e contará com a fiscalização da Antaq, em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) no acompanhamento do contrato.
A nova passagem terá 1,5 km de extensão, sendo 870 metros imersos, com três faixas por sentido, incluindo uma exclusiva para VLTs (veículos leves sobre trilhos), além de acessos para pedestres e ciclistas.
As autoridades ressaltaram que o projeto vai beneficiar 720 mil pessoas que passam diariamente pelas duas cidades, reduzindo o tempo no deslocamento. Pelas balsas, o trajeto leva cerca de 18 minutos, enquanto pela estrada demora 1 hora. Com o túnel, será em "poucos minutos".
SJC: Estão abertas inscrições para Conselho de Alimentação Escolar
Interessados podem se inscrever online até 10 de setembro
Polícia apreende Porsche e celulares de influenciador Gato Preto
Investigação apura suspeita de lavagem de dinheiro
EUA prendem 475 imigrantes em fábrica da Hyundai na Geórgia
Maioria dos detidos são cidadãos coreanosMaioria dos detidos são cidadãos coreanos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.