Entre janeiro e fevereiro deste ano, a região do Vale do Paraíba emitiu 430 da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA). No mesmo período, mais de 7,1 mil carteiras foram solicitadas em todo o estado.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Criada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), o documento facilita a identificação de pessoas TEA e garante prioridade no atendimento em diversos serviços. Disponível em formato digital e físico, a carteira pode ser emitida de maneira prática, ampliando o acesso das famílias ao benefício.
O que é necessário para emitir a CipTEA?
A emissão da CipTEA pode ser realizada de forma digital, por meio do ciptea.sp.gov.br, desenvolvido pela Prodesp, ou presencialmente em uma das 245 unidades do Poupatempo espalhadas pelo estado. Para solicitar o documento, é necessário apresentar o laudo médico que comprove o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista e os documentos pessoais do responsável e do beneficiário. Quando aprovada, a carteira ficará disponível para download e impressão no conforto de casa.
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse em São José
Evento aconteceu nesta quarta-feira (5)
Jacareí libera atualização de dados de saúde pelo app "Fast Cidadão"
Funcionalidade permite facilitar contato com cliente evitando perda de consultas e exames
Mais 4 km de novas pistas na marginal da Via Dutra são liberadas
Trecho entre Jacareí e São José dos Campos, sentido RJ
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.