O Governo de São Paulo investiu R$ 1,032 bilhão em obras de infraestrutura na Educação entre janeiro de 2023 a junho deste ano. O aporte financeiro foi alcançado em 18 meses.
+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O balanço da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aponta que foram entregues 1.261 obras em escolas e creches públicas. Mais de 650 mil alunos de 327 cidades foram beneficiados pelas intervenções.
O Estado investiu em reformas completas de escolas estaduais, em melhorias de quadras, cozinhas, refeitórios e sala de aula, revitalização de fachadas e adequações para acessibilidade, além da entrega de 44 creches municipais.
Para o secretário Renato Feder, a infraestrutura das escolas reflete diretamente no aprendizado dos alunos. “Estamos 100% empenhados na melhoria do ensino, na recuperação da defasagem e oferecer uma rede mais bem estruturada com quadras, laboratórios e recursos tecnológicos cumpre um papel muito importante de tornar as atividades escolares mais atrativas, as reformas são fundamentais para o sucesso da educação”, afirma.
O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, explicou que para fazer as entregas sem abrir mão da qualidade, foi necessário planejamento e revisão de processos com foco na otimização de tempo e recursos.
Jean Pierre Neto também ressaltou a importância das fiscalizações preventivas para corrigir problemas durante o processo de execução, garantindo que as entregas sigam o padrão da FDE e evitem reparos ou atrasos.
Investimento na RMVale
No Vale do Paraíba, foram investidos R$ 65,5 milhões em 77 obras. Receberam melhorias nos 18 meses unidades de ensino localizadas nas cidades de Aparecida, Arapeí, Areias, Arujá, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lorena, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, Santa Isabel, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté e Ubatuba.
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.