Federer vence pela milésima vez na carreira e fatura titulo em Brisbane
Foi com um título que Roger Federer conquistou a milésima vitória da sua gloriosa carreira. Neste domingo, o número 2 do mundo fez história ao alcançar a expressiva marca e conquistar o título do Torneio de Brisbane, ATP 250 disputado na Austrália, ao derrotar na decisão o canadense Milos Raonic, oitavo colocado no ranking, por 2 sets a 1, com…

Foi com um título que Roger Federer conquistou a milésima vitória da sua gloriosa carreira. Neste domingo, o número 2 do mundo fez história ao alcançar a expressiva marca e conquistar o título do Torneio de Brisbane, ATP 250 disputado na Austrália, ao derrotar na decisão o canadense Milos Raonic, oitavo colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2/7) e 6/4, em 2 horas e 13 minutos.
Derrotado na decisão de 2014 em Brisbane, Federer agora conquistou o seu primeiro título do torneio australiano. E o suíço passou a somar 1000 vitórias e 227 derrotas na sua carreira, marca só alcançada anteriormente por dois tenistas já aposentados, Jimmy Connors, com 1.253 triunfos, e Ivan Lendl, com 1.071.
Dono de 17 títulos dos torneios do Grand Slam, Federer também ampliou o seu retrospecto positivo em finais, agora com 83 títulos em 125 decisões. Além disso, indicou que está na rota certa na preparação para o Aberto da Austrália, que começará em 19 de janeiro, afinal já começou o ano com um título – em 2014, foi campeão cinco vezes. Já Raonic acumula seis títulos em 14 finais na sua carreira.
Com os dois tenistas sacando forte – foram oito aces de Federer e sete de Raonic -, o primeiro set da decisão do Torneio de Brisbane só teve um break point, no terceiro game. E o suíço o converteu, encaminhando o seu triunfo, que foi assegurado com o placar de 6/4.
Embalado, Federer largou no segundo set com uma quebra de serviço no primeiro game, mas perdeu o seu saque no quarto. Assim, a definição da parcial ficou para o tie-break. O suíço ainda abriu 2/0, mas Raonic fez sete pontos seguidos e, assim, empatou a decisão.
O terceiro set repetiu o equilíbrio das parciais anteriores, com cada tenista tendo cinco break points. Federer converteu o último deles, no décimo game, para fechar a parcial em 6/4, conquistando o título do Torneio de Brisbane e faturando a milésima vitória da sua carreira.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
